Incrível Park Güell

31 de janeiro de 2017 by in category Sem categoria with 0 and 0

O Parque Güell é um sistema de parques públicos composto por jardins e elementos arquitetônicos localizados noCarmel Hill , em Barcelona , Catalunha ( Espanha ). Carmel Hill pertence à cordilheira de Collserola – o Parc del Carmel está localizado na face norte. O Park Güell está localizado em La Salut , um bairro no bairro Gràcia de Barcelona. Com a urbanização em mente, Eusebi Güell atribuiu o projeto do parque a Antoni Gaudí , um renomado arquiteto e o rosto do modernismo catalão . O parque foi construído entre 1900 e 1914 e foi oficialmente inaugurado como um parque público em 1926. Em 1984, a UNESCO declarou o parque Património Mundial sob ” Obras de Antoni Gaudí “. 

O Parque Güell é o reflexo da plenitude artística de Gaudí, que pertence à sua fase naturalista (primeira década do século XX). Durante este período, o arquiteto aperfeiçoou seu estilo pessoal através da inspiração de formas orgânicas. Ele colocou em prática uma série de novas soluções estruturais enraizadas na análise da geometria. Para isso, o artista catalão acrescenta liberdade criativa e criação imaginativa e ornamental. A partir de uma espécie de baroquismo, suas obras adquirem uma riqueza estrutural de formas e volumes, livres da rigidez racional ou de qualquer tipo de premissa clássica. Na concepção do Parque Güell, Gaudí desencadeou todo o seu génio arquitectónico e colocou em prática muitas das suas inovadoras soluções estruturais que viriam a ser o símbolo do seu estilo orgânico e que culminaria na criação da Basílica e Igreja Expiadora da Sagrada Família Catalão: Sagrada Familia ).

Güell e Gaudí conceberam este parque, situado dentro de um parque natural. Eles imaginaram um agrupamento organizado de casas de alta qualidade, decorado com todos os avanços tecnológicos mais recentes para garantir o máximo conforto, acabado com um toque artístico. Eles também imaginaram uma comunidade fortemente influenciada pelo simbolismo , uma vez que, nos elementos comuns do parque, eles estavam tentando sintetizar muitos dos ideais políticos e religiosos compartilhados por patrono e arquiteto: portanto, há conceitos visíveis provenientes do catalanismo político – A escada de entrada onde os países catalães estão representados – e do catolicismo – o Monumento al Calvario , originalmente concebido para ser uma capela . Os elementos mitológicos são tão importantes: aparentemente a concepção de Güell e Gaudí do parque também foi inspirada no Templo de Apolo de Delphi . [ Citação necessário ]

Por outro lado, muitos especialistas [ quem? ] Tentaram ligar o parque a vários símbolos por causa da iconografia complexa que Gaudí aplicou ao projeto urbano. Tais referências vão da reivindicação política à exaltação religiosa, passando pela mitologia , pela história e pela filosofia . Especificamente, muitos estudos afirmam ver referências à Maçonaria , apesar das profundas crenças religiosas tanto de Gaudí como do Conde Güell . Estas referências não foram comprovadas na historiografia do arquiteto moderno. A multiplicidade de símbolos encontrados no Parque Güell está, como mencionado anteriormente, associada a sinais políticos e religiosos, com um toque de mistério de acordo com as preferências daquele tempo por enigmas e enigmas .

 

Add comment

Ateliê Beninidesenvolvido por ~ tr3zetrintaeum2017 - Todos direitos reservados

chamar no whatsapp